26 dezembro 2008

2008


O ano a terminar e é tempo de fazer o balanço... Claro que não vou falar do nosso Sócrates, nem da crise mundial, nem dos acontecimentos externos... Vou concentrar-me nas minhas crises e acontecimentos pessoais.

Este foi, sem dúvida, uma ano muito importante para mim. Senão, vejamos:

  • Terminei o curso! A primeira da família com canudo na mão, o que não sei se é assim um grande feito nos dias de hoje, mas é bom! É o resultado de 4 anos de trabalho!
  • A média final do curso foi razoavelmente boa (14 valores), tendo em conta que no último ano fartei-me de faltar e no último semestre só lá fui apresentar trabalhos e fazer frequencias!
  • Consegui um estágio numa das minhas empresas referência (a nível regional, não nacional), o que me deixou tremendamente eufórica!
  • Passei 3 meses a dividir-me entre 3 empregos: estágio, part time aos fins de semana e trabalhos da escola... e o namorado a tempo inteiro! Um autêntica correria, mas foi um desafio superado com êxito.
  • O esforço dos 3 meses foi recompensado com um convite para ficar na empresa mais algum tempo! Yuppi!
  • Despedi-me do meu part time de 3 anos... Já fazia parte de mim. Vivi-o com muita intensidade, criei relacionamentos para a vida, conheci o homem da minha vida e abri os olhos para o mundo real... Sim, porque entrei para lá com 18 aninhos totalmente ingénua e despreparada!
  • De um momento para outro, e passados 3 anos, passei a ter fins de semana e feriados como as pessoas normais... Ao início andava louca. Queria fazer tanta coisa, ir a tanto sítio, estar com tanta gente... Fazer tudo o que não pude durante 3 anos... Mas agora, estou louca por arranjar outro part time... Não sei estar parada! (eis um objectivo para 2009)
  • Decidi(mos) viver com o meu namorado!
  • Decidi arrendar casa, mas depressa mudei de ideias e agora vou comprar, se o crédito for aceite :(
  • Realizei a festa de aniversário com que sempre sonhei, com (quase) todos os meus amigos mais chegados!
  • Conheci um pouco do Norte de Portugal,um desejo que vinha adiando há algum tempo.
  • Conheci pessoas muito importantes que me ensinaram muito sobre muita coisa!
  • Aprendi imenso a nivel profissional, fruto de um trabalho dinâmico e estimulnate.

Bem, já devem tar a pensar"mas só lhe aconteceram coisas boas?"

Não, também houve alturas mais complicadas. Destaco o afastamento de algumas pessoas especiais, umas apenas em distância física, outras, perto, estão mais longe que nunca! E o azedo da minha relação com os meu pais intensificou-se e está simplesmente impossível de conviver!


No entanto, foi um ano bom! Considero-me uma rapariga de sorte e agradeço todos os dias conseguir alcançar as coisas que quero!


Que 2009 seja igualmente um bom ano para mim, para os meus e para todos vocês!

23 dezembro 2008

Feliz Natal!!!


Como já não devo por aqui passar, deixo os meus desejos de um natal muito quentinho, rodeado das pessoas mais importantes para cada um e com muita animação à mistura!


Um Muito Feliz Natal!!!

19 dezembro 2008

Mundo Real


Ontem, um atrás do outro, de seguida, 3 dos amigos mais chegados que tenho no trabalho, vindos do "confessionário", me deram a notícia que me vão abandonar... Mais três para o desemprego...

É esta a realidade actual. Todos o sabemos, mas quando acontece ao nosso lado, temos uma visão muito mais nítida e sabemos que escapamos desta vez...mas... e da próxima?

17 dezembro 2008

Gulosa!


A minha chefe hoje presenteou-me com uma deliciosa tablete de chocolate...

Aqui há gato... Ou o objectivo era dar graxa, já que ela sabe que não vou muito à bola com ela, ou estava envenenado... Por isso, se eu deixar de aparecer por aqui, já sabem o que aconteceu!

Mas sei que o devorei num instante e comi, sozinha, a minha tablete inteirinha...

Ai, o acne... Ai as calorias!!!.... Ai o veneno!



16 dezembro 2008

Porque todos precisamos de um abraço...

http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

...e há tanta gente sem ninguém que lho proporcione...

14 dezembro 2008

Blindness


Bem, vou ler mais um bocadinho... Tenho de acabar o livro antes de ir ver o filme... Espero não me desiludir.

13 dezembro 2008

Melhor Amigo

Julia Roberts e Dermot Mulroney em "Casamento do Meu Melhor Amigo"

Hoje o meu melhor amigo faz anos...ou ex melhor amigo...


Conhecemo-nos há 6 anos e desde logo nos tornámos inseparáveis... Daquelas pessoas a quem se conta quase tudo, que nos conhece como ninguém, que sabe ler no nosso rosto o que nos vai na alma. Andavamos sempre juntos... Partilhamos tantas descobertas, as primeiras saídas à noite, os primeiros amores, a independencia de ter um carro, as primeiras experiências sexuais, o inicio da faculdade, as incertezas... Falávamos de tudo...

Ele é daqueles meninos bonitos de olhos azuis que chama a atenção... Namoradas não lhe faltaram e histórias mirabolantes também não... Algumas tinham ciumes de mim, pela cumplicidade que nos unia...Mas isso nunca foi impedimento para a nossa amizade e quanto a elas, depressa perceberam que apesar da intimidade, o que nos unia era mesmo a amizade. Algumas delas tornaram-se também minhas amigas...

Até agora...

Namorada nova... Gostei dela. Dei-lhe a minha benção...

Os dias foram-se passando, semanas, meses e ele sem me dizer nada... nem me respondia às mensagens... Não podia acreditar!

Encostei-o à parede... Ele reconheceu, pediu desculpa, disse que eu era muito importante para ele, e tudo e tudo e tudo...

Mas continuou a portar-se da mesma forma... Desisti...

Ultimamente temo-nos encontrado em almoços de amigos comuns... A nossa conversa resume-se ao "Está tudo bem?", "O trabalho vai bem?"... Mas que conversa é esta entre supostos melhores amigos???

Convidou-me para a festa de anos dele, convite que rejeitei... e ele nem insitiu, não disse NADA!



É incrivel como se deixou manipular... E como a "amiga para toda a vida" passou a pessoa sem a minima importância!

Que raiva!!

12 dezembro 2008

Estou Feliz!!!




O processo da minha nova casinha está a ir bem...

Vou ter umas mini-férias de Natal inesperadas...

Comprei umas botinhas novas e logo vou ver se faço mais umas compritas para mim...

Acho que hoje vou sair a horas do escritório...

O meu namoradito já me deu a prenda de natal (porque não dá para esconder)... e é um puff enorme tal como eu queria...

Já comprei as prendinhas quase todas (motivo de infelicidade quando olho para o extracto da conta)...

E hoje é sexta-feira!!!
Só motivos para estar feliz!!!

05 dezembro 2008

Meses Depois...


Série Reunion - Reencontro com o Passado


Como a vida passa, como as pessoas mudam...

Hoje descobri que a minha colega e amiga de jantaradas, noitadas, borgas até de manhã, rainha das pistas de dança, durante o tempo de faculdade (tempo esse terminado apenas alguns meses) está... grávida! E pelos vistos não foi acidentalmente, ou pelo menos não totalmente..

É tão estranho que passado tão pouco tempo de terminarmos a maravilhosa " vida de estudante" já tenho duas amigas grávidas, e eu própria estou a comprar casa (se me aprovarem o crédito. malditos bancos! maldita crise!)...
Ainda há tão pouco a fazer todas as maluquices de um típico grupo de estudantes e agora com planos tão sérios, tão definitivos e irreversíveis! Com tantas certezas outrora inexistentes e totalmente descabidas!

Em tão pouco tempo as nossas vidas já estão tão diferentes. Nós próprias estamos tão diferentes... Mas alegra-me saber que nestes momentos tão especiais continuamos as mesmas de sempre, sobretudo na amizade e companheirismo que nos uniu e nos unirá por muito e muito tempo!

28 novembro 2008

Licenciatura para quê?


Vários dos meus colegas e amigos de faculdade continuam no desemprego. Pior...em casa! Nem estágio, sequer!

As coisas estão muito difíceis para quem acaba um curso. Já nem sei se vale realmente a pena tantos anos de estudo, tanto dinheiro em propinas, tantas noites sem dormir, para depois acabar no desemprego. Conheço tanta gente com cursos profissionais ou só com o 12º ano, com grandes empregos e bons ordenados... e nós...a lutar por um lugarzinho que seja!
O que vale a estes meus colegas e terem pais por trás a apoiá-los... Mas ninguem quer viver assim, estar em casa, tipo inutil... Passados alguns tempo acabam por enveredar por áreas tão diferentes das suas que nunca mais lá voltam... E no final, além de enriquecimento pessoal,claro, para que valeu 4 (ou mais) anos de estudo?

24 novembro 2008

Corte de Cabelo

Fui cortar o cabelo no fim de semana...
É quase preciso um milagre, porque adio até à ultima... Sou tão pouco feminina nestas coisas, tão desleixada...

Mas sabe sempre muito bem cortar o cabelo. Ficamos mais leves,mais soltas e mais confiantes. Disse à cabeleireira para cortar um bocadinho e pus-me a ler aquelas revistas de há ano atrás,em que os casamentos da altura já são divorcios, as loiras já estão morenas e os famosos de então já foram esquecidos..
Quando levantei os olhos para ver o trabalho, afinal os 3 dedos tinham-se transformado em 6... Mas calma... Depois de esticadinho eu tava giríssima. Saí de lá e passei o resto da tarde a pavonear-me com o meu novo corte de cabelo...

Problema: o meu cabelo, além de imenso, é muuuuito volumoso. Portanto, depois de lavado, acaba-se o esticadinho e tão curto que está nem dá para apanhar.

Resultado: Fiquei assim...



23 novembro 2008

Dê Sangue

Dia 25 é dia de dar sangue. Não se esqueçam. Não perdem nada e podem salvar uma vida!
Para doar sangue precisas:
  • Ter entre 18 e 65 anos;
  • Pesar mais de 50 quilos;
  • Não estar em jejum;
  • Não estar grávida;
  • Não usar drogas;
  • Ter repousado à noite;
  • Não ter doado sangue nos últimos 60 dias (homens) e 90 dias (mulheres);
  • Tensão arterial dentro do normal;

Vantagens de ser um doador:

  • Após 20 dias da doação, os doadores recebem os resultados dos seguintes exames (gratuito):

-Hepatite B

- Sífilis

-Vírus HIV I e II

-Grupo sanguíneo e factor RH.

  • Reciclar o nosso próprio sangue, pois ao doarmos o organismo vai produzir novo;
  • Isenção das taxas moderadores nos hospitais e centros de saúde;
  • Prioridade em visitas a doentes internados;
  • Pequeno-almoço e/ou almoço gratuitos;
É importante saber:
  • Tens falta justificada no trabalho;
  • Não engorda nem emagrece;
  • Não provoca anemia;
  • Não diminui a resistência do organismo ;
  • Não engrossa nem afina o sangue.

Se por qualquer motivo não puderes doar sangue, convida um amigo ou familiar.

Reencontros


Todas as etapas da nossa vida têm um prazo de validade. Quando damos por nós, já estamos noutra fase e nem notámos como foi especial e importante a anterior.

Deixamos momentos para trás, rotinas, pessoas, experiências... E só percebemos o seu valor quando já não fazem parte da nossa vida.
Hoje marquei uma tarde de recordações com as minhas colegas e amigas do meu antigo emprego.
Pessoas que durante anos me acompanharam e aturaram todos os dias, com bom e mau humor, com a minha mania de dar ordens, com o meu perfeccionismo. Tínhamos as nossas rotinas, os nossos métodos de trabalho e uma equipa unida e eficiente. E eu gostava tanto daquele trabalho e daquela equipa!
Mas novas oportunidades surgem, novos desafios e deixamos tudo para trás. E passamos meses e meses longe daquelas pessoas que me aturavam 12 horas por dia.
Hoje reencontrámo-nos.
Foi muito bom recordar as peripécias, os clientes mais fiéis, os chefes mais resmungões, as brigas entre nós... e saber as novidades (tantas) e os projectos que cada uma de nós agora tem.
Todas as pessoas que passam na minha vida, que me acompanham durante algum tempo (mesmo que escasso) e que me conquistaram, são especais e por isso não as quero nunca perder. E continuarei sempre a marcar um cafezinho para manter a chama da amizade acesa.Apesar da distancia e do tempo sem nos vermos, não podemos esquecer pessoas que em algum momento da nossa vida, nos fizeram felizes.

19 novembro 2008

Só Love!

Jude Law e Cameron Diaz



Hoje, ele regressou ao trabalho...

Depois de uma semanita de férias, inteiramente disponível para mim... Uma semana em que fiz das tripas coração para sair (quase) todos os dias a horas. Só porque sabia que ele estava à minha espera.
Hoje está a trabalhar. Só sairá lá para as 11 horas da noite. E assim, eu continuo no escritório, a pôr a papelada em dia e a fazer tempo, porque também não me apetece nada ir para casa aturar os "velhos" sem ele...

E é nestas alturas que tenho a certeza que quero ir viver com ele...

18 novembro 2008

Tanto esforço para quê?


O meu querido amigo e colega de trabalho E. foi dispensado e abandonou-me...
Pois, porque agora ninguém é despedido... São dispensados... É menos feio... Mas no fundo, a tristeza, a frustração e a revolta é a mesma quer se seja dispensado, demitido ou deitado no lixo...

Passamos meses, anos a dar tudo de nós num trabalho, a engolir sapos, a obedecer a ordens com que discordamos, a fazer horas extraordinárias sem qualquer compensação...E depois, à primeira oportunidade mandam-nos embora... Seja porque temos de reduzir pessoal, seja porque é muito mais fácil inserir um estagiário não remunerado a fazer o mesmo trabalho de graça.


Então pensamos... Para quê o esforço? Para que chegar de madrugada e sair às tantas? Para quê tanta dor de cabeça, tanto esforço para ter sempre tudo feito, tudo perfeito, tudo dentro do prazo? Ao fim e ao cabo, ninguém é insubstítuivel aos olhos duma entidade empregadora...


E assim, o meu amigo super inteligente, esforçado, com uma excelente inteligência emocional, dedicado e disponível, criativo e perfeccionista foi mandado embora enquanto se dão oportunidades a pessoas que passam os dias na Internet ou lambem botas de manhã á noite a tudo o que é directores e afins..


E é assim que vai o trabalho em Portugal... E depois metem-nos na cabeça que o importante é o trabalho que mostramos... Mas não é bem assim!


17 novembro 2008

Olhares Importantes



Este foi um fim de semana muito importante...
Assinei o contrato promessa compra e venda da minha nova casinha!!! Yupppi!
Estou super entusismada... Quem diria que aos 22 aninhos já estaria a comprar casa!
De facto a vida prega-nos grandes surpresas... Os planos que temos para amanhã nem sempre são realizados... Em contrapartida, aquilo que desejamos para um futuro longinquo, acaba por se proporcionar bem antes do previsto...

E contudo, coninuo a acreditar que tudo tem uma causa e um propósito...
Que todo este processo se realize com muito sucesso!

11 novembro 2008

Liberdade



Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela.