28 novembro 2008

Licenciatura para quê?


Vários dos meus colegas e amigos de faculdade continuam no desemprego. Pior...em casa! Nem estágio, sequer!

As coisas estão muito difíceis para quem acaba um curso. Já nem sei se vale realmente a pena tantos anos de estudo, tanto dinheiro em propinas, tantas noites sem dormir, para depois acabar no desemprego. Conheço tanta gente com cursos profissionais ou só com o 12º ano, com grandes empregos e bons ordenados... e nós...a lutar por um lugarzinho que seja!
O que vale a estes meus colegas e terem pais por trás a apoiá-los... Mas ninguem quer viver assim, estar em casa, tipo inutil... Passados alguns tempo acabam por enveredar por áreas tão diferentes das suas que nunca mais lá voltam... E no final, além de enriquecimento pessoal,claro, para que valeu 4 (ou mais) anos de estudo?

6 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

As coisas realmente não estão facéis... e isso é uma pena, como motivar os mais novos a continuar a estudar???

Beijo meu ♥,

A Elite

_+*Ælitis*+_ disse...

Obrigada :)

Beijo meu ♥,

A Elite

PB disse...

Pois é, Sofia! Eu se soubesse o que sei hoje, tinha terminado o 12.º ano e ia logo fazer pela vida a trabalhar... É triste e chega ao cúmulo de algumas pessoas não conseguirem trabalhos por terem habilitações a mais... Incrivel!

Beijinhos e obrigado pela visita ao meu canto. Se quiseres fazer o desafio que criei. Força!

Beijocas

Laidita disse...

Infelizmente é a realidade...

Catarina disse...

Eu por vezes tambem penso... fogo estou no ultimo ano de gestao de recursos humanos e o que será de mim de pois?? vou trabalhar ou estar desempregada como tantos outros licensiados?! Enfim quem nao arisca nao petisca mais vale arricar e depois logo se ve o que se segues.

Boa sorte!

Poupinhas disse...

oh, lá está o tal post do "desânimo" ..