23 novembro 2008

Reencontros


Todas as etapas da nossa vida têm um prazo de validade. Quando damos por nós, já estamos noutra fase e nem notámos como foi especial e importante a anterior.

Deixamos momentos para trás, rotinas, pessoas, experiências... E só percebemos o seu valor quando já não fazem parte da nossa vida.
Hoje marquei uma tarde de recordações com as minhas colegas e amigas do meu antigo emprego.
Pessoas que durante anos me acompanharam e aturaram todos os dias, com bom e mau humor, com a minha mania de dar ordens, com o meu perfeccionismo. Tínhamos as nossas rotinas, os nossos métodos de trabalho e uma equipa unida e eficiente. E eu gostava tanto daquele trabalho e daquela equipa!
Mas novas oportunidades surgem, novos desafios e deixamos tudo para trás. E passamos meses e meses longe daquelas pessoas que me aturavam 12 horas por dia.
Hoje reencontrámo-nos.
Foi muito bom recordar as peripécias, os clientes mais fiéis, os chefes mais resmungões, as brigas entre nós... e saber as novidades (tantas) e os projectos que cada uma de nós agora tem.
Todas as pessoas que passam na minha vida, que me acompanham durante algum tempo (mesmo que escasso) e que me conquistaram, são especais e por isso não as quero nunca perder. E continuarei sempre a marcar um cafezinho para manter a chama da amizade acesa.Apesar da distancia e do tempo sem nos vermos, não podemos esquecer pessoas que em algum momento da nossa vida, nos fizeram felizes.

Sem comentários: