13 dezembro 2008

Melhor Amigo

Julia Roberts e Dermot Mulroney em "Casamento do Meu Melhor Amigo"

Hoje o meu melhor amigo faz anos...ou ex melhor amigo...


Conhecemo-nos há 6 anos e desde logo nos tornámos inseparáveis... Daquelas pessoas a quem se conta quase tudo, que nos conhece como ninguém, que sabe ler no nosso rosto o que nos vai na alma. Andavamos sempre juntos... Partilhamos tantas descobertas, as primeiras saídas à noite, os primeiros amores, a independencia de ter um carro, as primeiras experiências sexuais, o inicio da faculdade, as incertezas... Falávamos de tudo...

Ele é daqueles meninos bonitos de olhos azuis que chama a atenção... Namoradas não lhe faltaram e histórias mirabolantes também não... Algumas tinham ciumes de mim, pela cumplicidade que nos unia...Mas isso nunca foi impedimento para a nossa amizade e quanto a elas, depressa perceberam que apesar da intimidade, o que nos unia era mesmo a amizade. Algumas delas tornaram-se também minhas amigas...

Até agora...

Namorada nova... Gostei dela. Dei-lhe a minha benção...

Os dias foram-se passando, semanas, meses e ele sem me dizer nada... nem me respondia às mensagens... Não podia acreditar!

Encostei-o à parede... Ele reconheceu, pediu desculpa, disse que eu era muito importante para ele, e tudo e tudo e tudo...

Mas continuou a portar-se da mesma forma... Desisti...

Ultimamente temo-nos encontrado em almoços de amigos comuns... A nossa conversa resume-se ao "Está tudo bem?", "O trabalho vai bem?"... Mas que conversa é esta entre supostos melhores amigos???

Convidou-me para a festa de anos dele, convite que rejeitei... e ele nem insitiu, não disse NADA!



É incrivel como se deixou manipular... E como a "amiga para toda a vida" passou a pessoa sem a minima importância!

Que raiva!!

4 comentários:

IandU disse...

Falo por mim, às vezes é difícil compreender as atitudes dos Homens, não que deixes de ser a amiga especial que és para ele, mas não sabes o que a namorada lhe pede é, verdade pode estar a ser manipulado com uma das frases que vocês usam: "Ou ela ou eu" e, que resposta daremos para uma questão assim? Podia ter dito "ela", como também poderiam não ter colocado a questão, ou alguma parecida.

É difícil de vos explicar, mas se é mesmo "amigo para sempre" acredita que lhe custa mais a ele do que a ti!

Falei por mim, claro*

PB disse...

Como eu conheço tão bem essa história...
Deixa lá, ele não era assim tão amigo! As amizades verdadeiras não há nada que apague... Nada!

Beijocas e não fiques triste, tudo serve para conhecermos as pessoas.

Laidita disse...

É triste e estúpido da parte dele!

É lamentável como as pessoas põem amizades para trás até certo ponto que, por vezes, já ficou demasiado para trás para que estas possam ser recuperadas (muitas vezes sem se aperceberem disso).

Poupinhas disse...

Sabes se calhar ele quis que fosses a namorada dele, aquele que ele nunca teve. Sabes, também, que as mulheres são capazes de tudo.. por teres tu gostado da namorada dele, não quer dizer que ela tenha gostado de ti. às vezes eles deixam-se manipular.. penso eu que será este o caso.. se fosse a ti, não deixava uma amizade assim esfriar-se ainda mais ao ponto de se tornar num iceberg.
Um beijinho*