26 dezembro 2008

2008


O ano a terminar e é tempo de fazer o balanço... Claro que não vou falar do nosso Sócrates, nem da crise mundial, nem dos acontecimentos externos... Vou concentrar-me nas minhas crises e acontecimentos pessoais.

Este foi, sem dúvida, uma ano muito importante para mim. Senão, vejamos:

  • Terminei o curso! A primeira da família com canudo na mão, o que não sei se é assim um grande feito nos dias de hoje, mas é bom! É o resultado de 4 anos de trabalho!
  • A média final do curso foi razoavelmente boa (14 valores), tendo em conta que no último ano fartei-me de faltar e no último semestre só lá fui apresentar trabalhos e fazer frequencias!
  • Consegui um estágio numa das minhas empresas referência (a nível regional, não nacional), o que me deixou tremendamente eufórica!
  • Passei 3 meses a dividir-me entre 3 empregos: estágio, part time aos fins de semana e trabalhos da escola... e o namorado a tempo inteiro! Um autêntica correria, mas foi um desafio superado com êxito.
  • O esforço dos 3 meses foi recompensado com um convite para ficar na empresa mais algum tempo! Yuppi!
  • Despedi-me do meu part time de 3 anos... Já fazia parte de mim. Vivi-o com muita intensidade, criei relacionamentos para a vida, conheci o homem da minha vida e abri os olhos para o mundo real... Sim, porque entrei para lá com 18 aninhos totalmente ingénua e despreparada!
  • De um momento para outro, e passados 3 anos, passei a ter fins de semana e feriados como as pessoas normais... Ao início andava louca. Queria fazer tanta coisa, ir a tanto sítio, estar com tanta gente... Fazer tudo o que não pude durante 3 anos... Mas agora, estou louca por arranjar outro part time... Não sei estar parada! (eis um objectivo para 2009)
  • Decidi(mos) viver com o meu namorado!
  • Decidi arrendar casa, mas depressa mudei de ideias e agora vou comprar, se o crédito for aceite :(
  • Realizei a festa de aniversário com que sempre sonhei, com (quase) todos os meus amigos mais chegados!
  • Conheci um pouco do Norte de Portugal,um desejo que vinha adiando há algum tempo.
  • Conheci pessoas muito importantes que me ensinaram muito sobre muita coisa!
  • Aprendi imenso a nivel profissional, fruto de um trabalho dinâmico e estimulnate.

Bem, já devem tar a pensar"mas só lhe aconteceram coisas boas?"

Não, também houve alturas mais complicadas. Destaco o afastamento de algumas pessoas especiais, umas apenas em distância física, outras, perto, estão mais longe que nunca! E o azedo da minha relação com os meu pais intensificou-se e está simplesmente impossível de conviver!


No entanto, foi um ano bom! Considero-me uma rapariga de sorte e agradeço todos os dias conseguir alcançar as coisas que quero!


Que 2009 seja igualmente um bom ano para mim, para os meus e para todos vocês!

6 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

Que venha 2009 cheio de energia :D

My Blueberry Nights disse...

Foi um ano de muitas vitórias.. que pelo menos 2009 seja melhor ou igual!

Laidita disse...

Que 2009 seja ainda melhor! :)

PB disse...

Feliz 2009 e que tudo corra bem!
Bjinhos

Luis disse...

tudo de bom em 2009.

Poupinhas disse...

Muitas partículas de Felicidade para 2009 :)

ps: letras para o Posto: Edist (?)
achei engraçado
Beijinhos*