13 março 2009

Chefes bons, também os há


aqui falei da minha chefe que é um péssimo exemplo quer de competência, de trabalho e de liderança.
Mas felizmente, já tive o prazer de, dentro do meu departamento, ter sido chefiada por outra pessoa que é um ídolo para mim.

Ora essa minha chefe(infelizmente durante pouco tempo) é um exemplo de tudo, daquilo que eu quero ser, um dia, na minha carreira.

A C. é daquelas pessoas que te repreende quando fazes asneira, mas sem precisar de levantar a voz ou fazer cara feia. E tu percebes na mesma! Ela define objectivos e senta-se contigo para os discutir. Ouve o teu ponto de vista e aceita as tuas ideias. Coordena o trabalho, permitindo um equilíbrio entre essa coordenação e a tua autonomia. Dá-te soluções e resolve o problemas no dia. É capaz de acalmar um funcionário revoltado num ápice sem ter de levantar a voz, simplesmente explicando-lhe detalhadamente cada coisa. Raramente a tiram do sério. É coerente, segura e calma. Acredita nas pessoas e nas suas capacidades, mesmo quando tudo conspira contra. Sabe identificar problemas e perceber o que se passa na nossa cabeça. Além disso, é super competente, tem muitos conhecimentos, está sempre informada.

A nível pessoal também é admirável, uma mulher lutadora, cheia de espírito de sacrifício, amiga, sabe guardar um segredo, boa, e muito carinhosa.

Enfim, acho que é o ideal de chefe, que qualquer pessoa gostaria de ter.É impossível não se gostar dela e não lhe obedecer. Passei grandes tempos sob a sua alçada, mas infelizmente fui "sequestrada" por esta que agora me deixa os cabelos em pé e o "sangue a ferver". Como a vida é injusta!

5 comentários:

Poupinhas disse...

Um dia cansa-se.. pessoas assim são muito infelizes, eu como custumo dizer frustadas ;)
Há-de vir o dia em que amolecem.. pode é ser tarde de mais e teres-te passado ao "fresco".. Deixa lá os cabelos em pé (tb sei o que isso é.. tem dias)..
Um besito*

VM disse...

chefes existe muitos, capacidade de chefiar é que existem poucos... o problema é que eles julgam que apenas eles sabem liderar, julgando que os outros, os trabalhadores, nada percebem... esquecem é que sem trabalhadores não há empresa, e sem empresa não há lucro... e um empregado descontente é um problema para a empresa...

=)

Saltos Altos Vermelhos disse...

infelizmente acho que há mais maus do que bons!

PB disse...

Ser chefe é uma coisa, ser líder é outra!!! E não há como ser líder para se atingir o sucesso colectivo!
Beijocas

Anónimo disse...

gostei do blogue:)

boa semana:)

bj